terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Futebol e a Física

Galileu que me perdoe, mas estudar a Teoria Heliocêntrica antes da aula de Educação Física é uma tortura mental (provavelmente em uma masmorra ou em qualquer outro tipo de câmara escura). Tento me concentrar no que o professor fala, mas só consigo olhar o campo de futebol da escola através da janela da sala. É verdade! Aplico uma força de vontade X para acompanhar a explicação do professor, mas os pontos materiais de meus olhos (pupilas) são atraídos para o campo magnético do futebol... e que magnetismo o "esporte bretão" tem! Desculpem-me se não sou um bom exemplo de aluno, mas só dentro das quatro linhas brancas me sinto livre. Queria ter essa sensação também dentro da classe, mas me sinto em uma gaiola (que deve ser a do Faraday, se é que o nome dele se escreve assim...). Olho para o relógio da parede para calcular o "delta" t que ainda é necessário para começar a aula seguinte, mas ele parece estar de brincadeira comigo, como se demorasse apenas para rir da minha ansiedade. Quanto mais apressado fico, maior é a minha sensação de que o ponteiro dos segundos é um velho de bengalas marchando (você já teve essa impressão?). O docente nos apresenta Sir Isaac Newton, e eu nutro um desejo de apresentar ao professor Sir Ronaldinho Gaúcho. É enorme a gravidade da situação! Minha metade esforçada dirige a atenção ao quadro negro, mas a outra me sussura, infrasônicamente: "Futebol, futebol" e vivo momentaneamente como se Discipliana e Devaneio fizessem "um-dois" com minha cabeça:
É o sol que o é centro do universo, é o sol que brilha sobre a grama
É a trajetória do ponto material, é a trajetória da bola
"É pau, é pedra, é o fim do caminho..."
(Hã?)
Por que os cinco minutos antes da Educação Física demora muito mais do que os cinco minutos normais? Vai ver que foi tentando resolver essa pergunta que Einstein bolou a Teoria da Relatividade. Ai! Não posso nem pensar no verbo "bolar", que começo a mecher as pernas, "driblando" sentado.
Enfim... já está quase para acabar esta aula e, o melhor, começar a aula do "baba"!
Ué?! A diretora entrando na sala a essa hora? O que será que os muleques do fundão aprontaram? Bem, parece que nada, pois o semblante dela não está muito irritado... Ela vai dar um aviso....

Diretora:
--Olá, tudo bem com vocês, turma? Eu só vim aqui para avisar que o professor de Educação Física teve que faltar hoje e, por isso, o horário vago ficará sobre a responsabilidade da professora de Química.

Meu pensamento:
--Ai, que Cu! Digo.... que Cobre!


2 comentários:

Anônimo disse...

veii davi!
muito bom o texto, me vi nesse mlk ai!
hauhauhauh
flw vei, abraço!

tacito disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
muito massa esse texto msm...xD
abrass veii